Koblenz, Dia 5 - 22/06/2024

Chegou o fim-de-semana... Considero que foi uma manhã para relaxar do dia anterior e de toda aquela caminhada. Foi um dia com as refeições um pouco fora de tempo, relativamente àquilo que nós portugueses chamaríamos "normal", mas não é nada fora do habitual por aqui; tomei o pequeno almoço às 10 +/-, depois "lanchei" às 14h15 e almocei/jantei às 18h45. 

Nesta tarde, fui por vontade própria ao supermercado, Globus, com a mãe da Katharina fazer as compras da semana e comprar a comida para o nosso almoço/jantar, dado que decidimos fazer um churrasco. O supermercado era enorme e eu pude girar a roleta que lá tinha, era um jogo que qualquer um podia jogar e ganhar sempre algo, mesmo que simbólico, e nós conquistamos duas bolas e um mini pacotinho de gomas. Achei engraçado ir ao Globus, não só por ser diferente e eu gostar de ir a supermercados, mas também por ver tanta gente lá a fazer filas para quase tudo (carne, queijo, charcutaria...). 

 Quando chegámos a casa, deliciámo-nos com um fatia de um típico bolo alemão que tinha frutos vermelhos no meio, embora também possa ser feito com um creme de baunilha, e crumble por cima, diria que está aprovado... 

Por volta das 17h começámos a preparar o fogareiro para o churrasco e estávamos à espera que não chovesse. Tivemos azar, porque quando estava quase tudo pronto para colocar as carnes a grelhar começou a chover. A solução foi pegar num guarda chuva e de seguida montar e abrir o grande guarda-sol, neste caso guarda-chuva, de jardim - resultou, e isso é que importa. 

Entre a preparação, confeção e degustação da refeição, assistimos ao jogo de futebol de Portugal contra a Turquia. O nosso almoço/jantar foi bastante tradicional, composto por: carne de porco grelhada, salsichas-frescas, peito de frango grelhado (para mim), uma salada que tipicamente se come juntamente com o churrasco na Alemanha - krautsalat- que contém couve branca às tiras e um tempero específico difícil de identificar e uma maravilhosa Nudelsalat - massa com uma maionese especial alemã que, segundo a mãe da Katharina, Susanne, apenas é vendida na Alemanha e que realmente dá um toque diferente a esta combinação, ervilhas e tomate (geralmente também leva pimentos). 

Assim se passou um belo sábado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Krapkowice, Poland - Dia 0

Krapkowice, day 2

Krapkowice, Poland - Dia 1