Koblenz, Dia 1 - 18/06/2024
Chegou o grande dia, o dia de partida. O voo partiu cedo, às 7h55, em direção a Frankfurt Hahn, o que significa que tive que estar no aeroporto Francisco Sá Carneiro bastante cedo. Com uma temperatura de 16 ºC no Porto e alguma pluviosidade, o avião rasgou as nuvens e pude ver por duas horas o Sol que se escondia...
Cheguei ao aeroporto pelas 11h55, onde a família me iria buscar, e seguimos para Koblenz - ficava a cerca de 1hora do aeroporto, mas passou rápido - local onde vive a minha "Partner" e os seus pais. Durante este trajeto reparei que, pelo menos nesta zona, os alemães investem muito em energias renováveis. Deparei-me com uma grande área cheia de árvores e ventoinhas eólicas em Frankfurt, juntamente com enormes campos verdes com plantações de trigo, mas também com algo que também me fascinou: as casas são todas muito parecidas e têm todas telhados cinzentos, o que eu acho que fica bonito esteticamente falando, e que diverge da heterogeneidade de Portugal. Estive a descansar um pouco e, mais tarde, fui com a Katharina (a minha "Partner") conhecer as redondezas, ver onde era a escola dela e também comprar alguns snacks para o dia seguinte.
Por volta das 17h (16h em Portugal) lanchamos um bolo típico - nusszopf, com frutos secos; os alemães geralmente comem-no com manteiga.
Na hora de jantar, comemos apenas algo mais leve. No meu caso, uma simples tosta de queijo - a Katharina adicionou tomate à dela - que estava saborosa. Como dizemos cá em casa "That's a thing German people do", ou seja, faz parte da sua cultura.
Comentários
Postar um comentário